Vocação é serviço, é doação, é partilha…

No mês dedicado as vocações a comunidade Rainha dos apóstolos marcou presença na Paróquia Santos Apóstolos (Itaquaquecetuba-SP), no período de 6 à 13 de Agosto. A equipe realizou visita às comunidades, famílias, enfermos e animou encontros com agentes de pastorais e movimentos.

O objetivo da missão foi reanimar os membros das comunidades a comungarem do mesmo espírito e permanecerem imbuídos pelo modelo de todas as vocações, “Maria”, Rainha dos Apóstolos. Dessa forma, incentivar as pessoas a estarem sempre atentos às necessidades como Maria estava nas bodas de Caná, disponíveis a servir com alegria, como ela fez quando foi ao encontro de Isabel e viver a fidelidade até no sofrimento, assim como Maria foi até a cruz.
Com o coração repleto de alegria agradecemos a Jesus pelas grandes maravilhas realizadas e pelas vocações especiais suscitadas em cada comunidade.
Vocação é doação! É como nosso rosto que cuidamos, enfeitamos, mas nós mesmas não podemos contemplar, já o outro sim pode admirar e perceber os pequenos detalhes.
Vocação é serviço e partilha! Assim como Maria dirigiu-se apressadamente ao encontro de Isabel a fim de ajudá-la, e juntas proclamaram as maravilhas que o Senhor tinha feito em suas vidas.
Vocação é o encontro com Deus por meio das pessoas!
E para você o que é vocação?
Vida, Oração, Caridade, Alegria, Comunhão, Amor, Oblação…

Helen Sara, postulante paulina