Visita missionária – Sobre o chamado à santidade no mundo atual

Neste último fim de semana (08 e 09 de setembro), Ir. Mery Sousa, irmã paulina da comunidade de Recife-PE, visitou a Paróquia de São José Operário do bairro Fernão Velho em Maceió – AL.

No sábado Ir. Mery Sousa assessorou a assembleia paroquial e conduziu um aprofundamento acerca da Exortação Apotólica Gaudete Et Exsultate – Alegrai-vos e exultai, sobre o chamado à  santidade no mundo atual e, a noite se encontrou com os jovens do crisma para um momento de reflexão e oração com o tema: Vocação! Um caminho de felicidade e realização do projeto de Deus.

O domingo começou com a celebração da Santa Missa e logo após foi proporcionado aos paroquianos o estudo sobre o tema do Mês da Bíblia 2018, “Para que n’Ele nossos povos tenham vida”. A partir do livro da Sabedoria, o encontro se encerrou de forma dinâmica com a gincana Bíblica.

Ir. Mery afirma: “Sou imensamente grata a Deus, nosso Pai de Amor e fonte de toda sabedoria, por este fim de semana vivido junto do povo de Fernão Velho. Na partilha da fé e em comunidade faço, mais uma vez, a experiência de me sentir feliz em doar a vida como religiosa paulina estando em missão para anunciar a Palavra de Deus”.

Ir. Mery Elizabeth, fsp