Vida consagrada, Dom Deus!

Chamados a viver nossa vocação ao amor

No dia 22 de Abril, Ir. Gabrielle Bezerra, fsp esteve na Paróquia São Brás em Madureira, Vicariato Suburbano da Arquidiocese do Rio de Janeiro. Na ocasião ministrou um encontro sobre o chamado à Vida consagrada, Dom Deus, para o grupo de jovem MEJ – Movimento Eucarístico Jovem.

Segundo João Vitor, um dos coordenadores do grupo, eles estão convidando a cada domingo uma Vocação Específica para partilhar a descoberta do chamado. De acordo com João, essa proposta tem como motivação mostrar aos jovens a riqueza das vocações e orientá-los na busca do sentido da Vida Cristã.

O encontro aconteceu pela manhã do domingo, após a missa. Durante o encontro os jovens demonstram alegria, acolhida e interesse pelo assunto. A palestra teve como finalidade esclarecer dúvidas e provocar sobre a vivência da fé em Jesus, Ele que é o único caminho da felicidade.

No final do encontro, “algo me chamou atenção, quando vi e ouvi duas jovens conversando, aí, uma disse para a outra que ela poderia ser freira, então, essa respondeu: “Faço faculdade de pedagogia e quero ajudar as crianças, pois a irmã disse que é vocação também”. Bom, eu falei sobre a diversidade de Carismas na Igreja e essa jovem a meu ver conseguiu tirar uma mensagem para a sua própria vida. A jovem compreendeu que somos chamados a fazer o bem e viver o projeto que o Senhor nos chama a realizar”, expressa Ir. Gabrielle.

 

Vida consagrada, testemunho do amor e da caridade!

 

Ir. Gabrielle Bezerra, fsp