Semana Missionária da Juventude em Pedra Lavrada – PB

Motivados pelo Sínodo dos Bispos, que tem como tema: “a fé, os jovens e o discernimento vocacional”, a Ir. Fabíola Medeiros, dos dias 13 a 21 de outubro de 2018, participou de mais uma Semana Missionária, desta vez em terras paraibanas.

O evento foi organizado pelo Pe. Tobias Gleriston Diniz, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Luz, em Pedra Lavrada e Nova Palmeira, pertencente à Diocese de Campina Grande – PB. A Semana Missionária teve um toque especial voltado para a Juventude, pois foram os próprios jovens os protagonistas dos trabalhos missionários.

Durante a semana houve trabalhos de evangelização realizados pelos jovens com os alunos das Escolas, nos quais abordaram o tema do suicídio, promoveram a Gincana Jovem, visitas aos doentes, ao Comércio, celebrações nas famílias, conduzidas pelo ECC, momentos de Adoração ao Santíssimo, terço jovem em frente à Igreja, e demais atividades.

Agradecemos ao Senhor pela preciosa participação missionária dos jovens daquela paróquia, bem como pela iniciativa do pároco, Pe. Tobias, em organizar tudo com tanta dedicação.

Na oportunidade da Semana Missionária, a Ir. Fabíola (Irmã Paulina) fez um momento de Bate-papo vocacional com as jovens que desejam conhecer mais sobre a Vida Religiosa, no qual falou da beleza do Carisma Paulino.

 

Ir. Fabíola Medeiros, fsp