Primeira Profissão Religiosa, 25 e 50 anos de consagração a Deus entre as Filhas de São Paulo.

“POR TUDO DAI GRAÇAS!”

O dia 24 de junho de 2018 poderia ser um dia como outro qualquer, no entanto tornou-se um dia especial para duas jovens paulinas, Bárbara Santana e Alexsandra Araújo, que o Senhor chamou por sua graça para fazer parte da Congregação das Irmãs Paulinas. Um dia de oferecimento, entrega e consagração da própria vida, no qual as noviças deram seu SIM a Deus em uma linda celebração Eucarística, presidida pelo Pe. Zezinho. Dia  de reafirmar o desejo de viver o Evangelho e proclamá-lo ao mundo na cultura da comunicação.

Um dia de ação de graças, no qual as Irmãs Paulinas de todo o Brasil elevaram sua prece de gratidão a Deus pela vocação das nossas irmãs mais novas. Isso significa que o carisma do fundador, o Bem-Aventurado Tiago Alberione continua encantando as jovens para uma grande missão, comunicar Cristo Mestre, Caminho, Verdade e Vida a todos.

Por isso, peçamos a Deus que confirme a cada dia esse SIM generoso das Neo – professas: Irmã Bárbara Santana, fsp e Irmã Alexsandra Araújo, fsp. Que elas sintam o amor de Deus que acompanha todos os missionários e que “a graça de Deus as ajude a ser fiel” a vocação de viver e comunicar o bem ao mundo.

E quão grandioso foi esse dia 24 de Junho, que a comunidade paulina do Brasil ainda teve a graça de celebrar os 25 anos de consagração a Deus de três irmãs e pelo Jubileu de ouro de mais cinco irmãs paulinas. É o amor de Deus se criando e recriando na história da congregação por meio de seus membros, com um SIM de uma vida inteira doada se encontrando com o SIM de duas jovens no início da caminhada paulina. Por tudo damos graças a Deus!

 

Fotos: Ir. Daiane Abreu,fsp

Texto: Ir. Gizely Mendes Pinheiro, fsp