Bendito sejas

oracao-bendito-sejas
Paulinas

Bendito sejas tu, Mestre Divino, que nos chamaste a viver e realizar o projeto do reino de Deus.
Bendito sejas tu, Mestre Divino, pela vida do bem-aventurado Tiago Alberione, escolhido para ser, na Igreja, Apóstolo da comunicação social.
Bendito sejas tu, Senhor e Pai, por tua ação criadora, fazendo com que houvesse na Igreja, muitas expressões de serviços e carismas unidos numa só família.
Bendito sejas tu, Mestre Divino, pela vida da venerável irmã Tecla Merlo, por sua fé, docilidade à voz do Espírito e aos apelos da Igreja e do mundo.
Bendito sejas tu, Senhor, pelo teu amor em fazer-nos conhecer Jesus Caminho, Verdade e Vida, como o único mestre da humanidade, convidando-nos para segui-lo mais de perto.
Bendito sejas tu, Mestre Divino, pelas primeiras Filhas de São Paulo que, confiando na promessa feita a Alberione, acolheram o desafio e colocaram-se, com fé, no apostolado da comunicação.
Bendito sejas tu, ó Mestre Bom, pela coragem, audácia e esperança de Padre Alberione e Irmã Tecla. Bendito também por aqueles que, depois deles, continuam a obra de evangelização com o testemunho de suas vidas e com os meios de comunicação, para que o Reino de Deus aconteça no mundo de hoje. Amém.

Autoria desconhecida