MISSÃO

Somos apóstolas e missionárias de Jesus Cristo e nos comprometemos a viver a sua Palavra e anunciá-la através dos meios mais modernos e eficazes da comunicação. Somos herdeiras de um carisma que nos lança ao encontro das pessoas através de um modo novo de evangelizar. Assumindo os desafios das novas tecnologias, sentimo-nos impulsionadas a nos lançarmos no mundo da comunicação que se renova continuamente e abre novos horizontes para a Evangelização no mundo de hoje. O livro, a revista, o rádio, a televisão, a música, o filme, a internet, as redes sociais são canais que colocamos a serviço do Evangelho, a fim de comunicar às pessoas a mensagem de vida, de justiça, de liberdade, de fraternidade que nos comunicou Jesus. Desta forma, nossa missão se torna vastíssima e nos envolve, com criatividade e fé, na criação e divulgação dos materiais, a fim de que o Evangelho, transformado nas diversas linguagens da comunicação, chegue a todos.

Nossos fundadores, Padre Tiago Alberione e Ir. Tecla Merlo, com um olhar além do seu tempo, nos deixaram um grande apelo: utilizar todos os meios de comunicação que o progresso criar para que a mensagem do Evangelho chegue a todas as pessoas. Hoje, somos centenas de mulheres consagradas a Deus, que diariamente entregam as suas vidas a serviço da mensagem da Boa-Nova de Jesus Cristo, a fim de fazer acontecer a diferença no mundo com a construção da paz e a promoção da vida.

A certeza de que muitas vidas são transformadas através das melodias de esperança, palavras de fé e imagens que expressam a verdade do Evangelho, nos anima nessa importante e linda missão de comunicar Jesus Cristo Mestre, Caminho, Verdade e Vida ao mundo com as novas formas de comunicação.  Essa foi a grande intuição e ação do bem-aventurado Pe. Tiago Alberione, e continua sendo a ação profética de cada Irmã Paulina na Igreja e na sociedade.