Juventude e a vocação cristã

No dia 15 de junho, a Ir. Gabrielle Bezerra, fsp esteve na paróquia Nossa Senhora de Lourdes na Cidade de Macaé – RJ. Realizou um encontro que contou com a presença de alguns jovens da comunidade e outros participantes, como por exemplo, da a pastoral familiar.

00

Após um momento de oração, fez-se a dinâmica do espelho, cujo objetivo foi favorecer uma reflexão sobre os dons e qualidades pessoais de cada um. Esta dinâmica ajuda o participante enxergar sob outras perspectivas, seu jeito de olhar a si mesmo como um ser chamado e amado por Deus, afinal todos são “imagem e semelhança de Deus”.

No decorrer da formação foi refletido sobre a importância de reconhecermos o chamado pessoal dentro do projeto salvífico e na humanidade. Para isso se faz necessário ouvir a voz de Deus por meio da sua Palavra e oração, compromisso pastoral na comunidade, direção espiritual… Deus é criativo e utiliza de várias mediações para falar, por isso, é importante à obediência na fé para escutar.

Nesse sentido, ainda se meditou sobre o aspecto dialogal da vocação na bíblia, as formas de relações e valores possuídos no decorrer da vida, o chamado pessoal a cada um, como também a vocação comum de todos os batizados: A SANTIDADE. Para finalizar o momento foi feita uma dinâmica “A vida deve ser florida” tendo como objetivo fazer os jovens perceberem o valor da vida, mistério presente cotidianamente em suas vidas, que é a fé em Deus.

 

Ir. Gabrelle Bezerra, fsp