Convivência Vocacional – Recife

Com alegria, as irmãs da comunidade do Recife, receberam nos dias 11 e 12 seis jovens para última convivência vocacional deste ano. Foram elas: Gabriella Almeida, Luana Silva, Mariane Silva, Roberta Ximenes, Roseane Tenório e Karina Silva.

O encontro proporcionou as jovens a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a vida do Fundador da Congregação das Irmãs Paulinas, Pe. Tiago Alberione, de maneira especial seu chamado vocacional que o impulsionou a “preparar-se para fazer alguma coisa pelas pessoas e pela Igreja do novo século”.

Durante o encontro as jovens também visitaram a livraria Paulinas, centro de evangelização, lugar especial, considerado verdadeira Igreja no qual se anuncia por meio dos livros, Cds, Dvds, cartazes, da vida das irmãs e dos colaboradores a mensagem da Palavra Sagrada.

Dois dias intensos permeados de momentos oração: adoração ao Santíssimo Sacramento, momento de Vigília, oração do terço, retiro no qual as jovens foram convidadas a no silêncio perscrutar o que o próprio Senhor lhes comunicou no decorrer do encontro.

A convivência se encerrou com a celebração da Santa Missa presidida pelo reitor do seminário maior da Diocese de Afogados, Pe. Airon de Lima e com a presença da família de algumas jovens.

“Para mim, cada encontro de convivência vocacional é um momento de graça e de alegria, pois, são momentos nos quais nossa comunidade recebe as jovens e com elas partilham a vida, a missão e o carisma paulino. Nosso desejo é, com a graça de Deus, ser um instrumento para ajudá-las a discernir a sua vocação”, testemunha Ir. Mery Sousa – Animadora vocacional da comunidade de Recife-PE.

Ir. Mery Elisabeth Sousa, fsp