Convivência Vocacional em São Luís – MA

Mestre, onde moras? Vinde e vede

O mundo precisa de pessoas disponíveis para o serviço do Reino de Deus, vocacionados (as) ao amor, atentos a ouvir a voz do Mestre que convida para segui-lo mais de perto. Diante desse chamado jovens maranhenses responderam sim e foram ouvir suas propostas. Assim, dos dias 15 a 17 de junho de 2018 participaram na Comunidade de São Luís-MA da primeira convivência Vocacional do ano, organizada pelas Irmãs Paulinas.

O encontro teve como tema “Mestre, onde moras? Vinde e vede”, participou deste encontro 4 (quatro) jovens: Alessandra Nascimento (Centro do Guilherme – MA), Adriane Melo (Pinheiro/Pacas – MA), Francilene Pinheiro (Pinheiro – MA) e Maria Juliana (Cachoeira Grande – MA).

Durante todo o encontro as jovens tiveram a oportunidade de realizarem várias experiências que as ajudaram a refletir sobre o Projeto que Deus tem para a vida de cada uma: fizeram um momento de Bate-papo com as Irmãs da comunidade, onde expressaram suas dúvidas através de perguntas sobre o caminho vocacional das Irmãs. Além disso, participaram da celebração dos 103 anos de Fundação da Congregação na Livraria Paulinas e conheceram mais sobre a Vida dos Fundadores, Pe. Tiago Alberione e Ir. Tecla Merlo.

Confira o testemunho de duas jovens sobre o que significou a Convivência Vocacional na vida delas:

O encontro foi maravilhoso, refleti bastante sobre o caminho vocacional, se esta é realmente minha vocação, reservei um tempo para pensar, organizar as ideias, na confiança que Deus dirá o que vai ser melhor para mim. Tiveram momentos maravilhosos, como celebrar os 103 anos de fundação das Irmãs Paulinas; com elas foi tudo lindo e bem especial, assim como também nos momentos de oração, senti que estava calma e em paz, foi muito gratificante a convivência com as Irmãs nesses dias”. (Alessandra Nascimento, 16 anos)

“Pela primeira vez, por providência de Deus, tive a oportunidade de participar da Convivência Vocacional com as Irmãs Paulinas, que foi mais um encontro comigo mesma e com Deus. Conheci a livraria e pessoas muito legais, pois aprendi um pouco com cada uma delas. Também nunca esquecerei dos momentos incríveis que todos nós passamos juntos”. (Adriane Melo, 14 anos)

Ir. Fabíola Medeiros, fsp